Política de Devolução

1. Política de Devolução da Taxa de Inscrição


Qualquer cancelamento precisa ser solicitado por e-mail (sbpqo@sbpqo.org.br).  O reembolso da taxa de inscrição, inclusive das inscrições para acompanhantes, será de acordo com as regras da Política de Devolução: 
* Solicitada até 30 de julho de 2023: 80% da taxa de inscrição.

* Solicitada até 10 de agosto de 2023: 60% da taxa de inscrição.

** Após 10 de agosto de 2023 não haverá devolução.

  • O prazo para o processamento de qualquer devolução será de 30 dias, após a reunião.
  • Inscrições efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO não poderão ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A SBPqO não permite a substituição de inscrições. A taxa de inscrição é intransferível e inalienável, ou seja, não pode ser transferida, onerosa ou gratuitamente, para outra pessoa.
  • A ausência ou atraso do participante no(s) dia(s) do evento, sob qualquer hipótese, não dará direito a REEMBOLSO OU CRÉDITO.

2. Política de Devolução da Taxa de Inscrição para Atividades Pagas (Lunch & Learnings, Cursos e Simpósios)


Qualquer cancelamento deverá ser solicitado por e-mail (sbpqo@sbpqo.org.br). O reembolso da taxa de inscrição das atividades pagas durante o evento será de acordo com as regras de devolução:

* Solicitada até 28 de agosto de 2023: 80% da taxa de inscrição da atividade (Lunch & Learnings, Cursos e Simpósios). 

* * Após 28 de agosto de 2023 não haverá devolução.

  • O prazo para o processamento de qualquer devolução será de até 30 dias, após a reunião. 
  • Inscrições para atividades pagas, efetuadas com a opção de pagamento por NOTA DE EMPENHO, não poderão ser canceladas sob qualquer hipótese.
  • A SBPqO não permite a substituição de taxas de inscrições para as atividades pagas, sendo intransferível e inalienável, ou seja, não pode ser transferida, onerosa ou gratuitamente, para outra pessoa.
  • A ausência ou atraso do participante no(s) dia(s) da(s) atividade(s), sob qualquer hipótese, não dará direito a REEMBOLSO OU CRÉDITO.

Em caso de cancelamento do evento, o participante que solicitar, receberá, no prazo de até 30 dias, a contar da solicitação, o reembolso total do valor pago referente à taxa de inscrição à 40ª Reunião Anual e/ou das atividades pagas. Porém, a taxa da anuidade da SBPqO, não será restituída, em nenhuma hipótese, tendo em vista que se destina a manutenção da condição de associado da SBPqO, conforme previsto no artigo 8º do Estatuto da SBPqO, sendo taxa devida independente da realização ou não da 40ª Reunião Anual.

3. Política de Devolução Anuidade Associativa


A taxa da anuidade da SBPqO, não será restituída, em nenhuma hipótese, tendo em vista que se destina a manutenção da condição de associado da SBPqO, conforme previsto no artigo 7º, parágrafo único, do Estatuto da SBPqO.