A Reunião da SBPqO é um encontro científico para associados. Por esse motivo, os participantes devem obrigatoriamente ser associados. A manutenção da Sociedade é mantida pelas anuidades e a Reunião pelas inscrições. Para participar do evento é necessário estar quite com a anuidade.
São dois itens para pagamento: ANUIDADE e INSCRIÇÃO AO EVENTO.
O valor da anuidade varia de acordo com sua categoria associativa.
A INSCRIÇÃO AO EVENTO pode ser feita juntamente com a anuidade ou após a divulgação dos trabalhos aceitos. Caso o trabalho seja selecionado para apresentação na Reunião Anual o pagamento da inscrição deve ser realizado até a data-limite, 30/06/2018. Caso a inscrição não seja realizada dentro do prazo, o trabalho será removido dos anais.
Os valores estão disponíveis no Hot Site da Reunião no link “Quadro de Valores”.
Sim, se você é associado e não pretende participar da 35ª Reunião, faça o pagamento da anuidade de acordo com sua categoria e continue recebendo as informações atualizadas da SBPqO.
A regularização de anuidades em atraso será realizada com o pagamento da anuidade do ano corrente somado à anuidade do ano anterior somente (1 + 1). A falta de pagamento, por parte dos associados, de três parcelas consecutivas das contribuições associativas implica na exclusão do cadastro, conforme Estatuto.
Para envio do trabalho é obrigatório que a anuidade esteja quitada.
A inscrição para participação no evento pode ser feita a partir de 1º de março de 2018 até o evento.
Para os apresentadores de trabalhos a data limite de pagamento de inscrição é de 30 de junho de 2018. Após essa data, caso seu trabalho tenha sido selecionado ele estará automaticamente excluído da 35ª. Reunião da SBPqO.
25 de abril de 2018.
Sim, até a data de 25 de abril de 2018, acesse sua área de associado e clique em “alterar meu resumo”. Confira sempre na cópia de segurança enviada para seu e-mail se as alterações realizadas foram efetivadas.
Após essa data NÃO serão permitidas alterações ou correções dos resumos enviados, inclusive nos coautores.
O certificado de apresentação contém as informações do resumo submetido e não será possível alteração de título ou autores no certificado de apresentação. O autor é o responsável pelas informações inseridas no sistema de submissão, salvo problemas de formatação.
Obrigatoriamente o campo destinado ao orientador deverá estar preenchido de forma correta nas categorias Iniciante e Aspirante.
Para os trabalhos das categorias dos sócios iniciantes será obrigatório que o orientador seja um sócio efetivo em dia com as anuidades.
Se seu trabalho está na categoria de sócio iniciante, é obrigatório que seu orientador seja sócio efetivo e que ele esteja em dia com a anuidade da SBPqO. Apenas os sócios efetivos em dia com as anuidades aparecerão no campo para indicação como orientador. Nestes casos, verifique com o seu orientador ou entre em contato com a Secretaria da SBPqO.
Para deixar de ser sócio da SBPqO, você tem que estar em dia com as anuidades, conforme consta no Estatuto e enviar um e-mail para a Secretaria providenciar o cancelamento do seu cadastro em tempo hábil para que não haja a lançamento da anuidade do ano seguinte. Antes, sugerimos que o sócio acesse sua área de associado para fazer o download dos recibos de pagamento, certificado de sócio e de todos os documentos disponíveis relativos às Reuniões Anteriores (certificados, declarações, etc.).
São isentos das anuidades, residentes permanentes fora do Brasil que estejam em dia com a IADR e a respectiva divisão. Casos de doutorado sanduíche pertencentes a um programa de pós-graduação brasileiro, não se enquadram.
Não. O trabalho submetido à SBPqO deverá ser ORIGINAL. Entende-se por original um trabalho que não tenha os resultados publicados (nem mesmo como resumo) ou apresentados em encontro científico nacional ou internacional (excluindo encontros institucionais).
Não, se os coautores não forem participar da Reunião e forem apenas constar como coautor no resumo, eles devem apenas serem cadastrados no link "Cadastro de Autores e Co-autores - apenas para não sócios", disponível no Hot Site da 35ª Reunião Anual da SBPqO, para que o sistema consiga inseri-los no momento da submissão do trabalho e receber mensagens da SBPqO.
*Exceção para sócios iniciantes que o orientador precisa ser sócio efetivo em dia com a anuidade.
Não, apenas o autor apresentador deve estar em dia com anuidade para enviar o trabalho, além do orientador do trabalho na categoria Iniciante. Os coautores sócios devem estar recadastrados. Porém, lembramos que a anuidade é uma taxa associativa anual da SBPqO, obrigatória para todos os associados Brasileiros, de acordo com a categoria, independente de participar das Reuniões.
Sim, para sócios iniciantes inscreverem seu trabalho, o orientador precisa ser um sócio efetivo e estar em dia com a anuidade, com exceção para trabalhos inscritos na modalidade TCC.
Não, na modalidade TCC apenas o apresentador precisa ser sócio e estar em dia com a anuidade.
É permitido o máximo de 8 autores, incluindo o apresentador e o orientador.
Cada associado somente poderá submeter (01) resumo de trabalho completo e (01) resumo de Projeto de Pesquisa como Apresentador.
Para a Reunião Anual da SBPqO, serão aceitos trabalhos de relatos de casos clínicos apenas na modalidade TCC, desde que o trabalho seja um trabalho de conclusão de curso de graduação ou de especialização. Consulte as regras desta e das outras modalidades no Hot Site da 35ª Reunião Anual da SBPqO.
Para Reunião Anual da SBPqO serão aceitos trabalhos de revisão de literatura apenas na modalidade TCC em “Pesquisa Científica”. Consulte as regras desta e das outras modalidades no Hot Site da 35ª Reunião Anual da SBPqO.
Para Reunião Anual da SBPqO são aceitos trabalhos de revisão sistemática.
Os trabalhos deverão ser apresentados nos períodos e horários determinados pela Comissão Organizadora, não havendo possibilidade de agendamento. Não será permitida a troca do horário e dia da apresentação.
No caso do apresentador do trabalho não poder comparecer no dia programado para sua apresentação, APENAS um coautor do trabalho (que conste no resumo enviado) poderá substituí-lo (com exceção das modalidades Hatton e Joseph Lister, em que apenas o autor principal poderá apresentá-lo). O trabalho que não tiver nem autor, nem coautores presentes, poderá ser colocado em exposição, mas NÃO SERÁ AVALIADO.
A não presença do autor ou de um coautor implicará em desclassificação do painel e NÃO será emitido certificado ou declaração de apresentação do trabalho.
Serão necessárias duas cópias impressas em A4 do projeto para os 2 avaliadores. Não será necessária apresentação em PowerPoint nem Painel (não será disponibilizado computador e projetor multimídia), pois a Sessão Projetos de Pesquisa não caracteriza uma apresentação, mas sim uma discussão informal com os avaliadores. Será fornecido certificado de apresentação, porém os projetos não serão publicados nos anais.
Infelizmente, não será possível realizar a inclusão de autor (es) conforme diretrizes do ICMJE (International Committee of Medical Journal Editors).
O espaço destinado ao painel será de 1,70 m de altura por 0,90 m de largura (este é o espaço máximo para colocar o painel).
ORCID (Open Researcher and Contributor ID) é um identificador digital persistente para o autor. ORCID está para o autor assim como o DOI está para um documento digital. ORCID é um código alfanumérico de 16 caracteres, lançado em outubro/2012. Tem a finalidade de diferenciar um autor de qualquer outro, ainda que tenha homônimo ou que tenha publicado, sido citado e/ou indexado de formas variadas. Identifica um único autor fazendo conexão automática com toda sua produção científica, onde quer que tenha sido publicada. O cadastro para obtenção do ORCID é gratuito e poderá ser feito individualmente ou pela instituição no link https://orcid.org/. É um código interoperável com outros sistemas ID, o que quer dizer que permite importação/exportação de dados com o ResearcherID, sistema proprietário da Thomson Reuters, por exemplo.
Sim, o acompanhante deverá se registrar e pagar a taxa correspondente para receber um crachá especial com código de cores no local (consulte Quadro de Valores). O crachá irá admitir um acompanhante para apenas um dos dias da Reunião. Como acompanhantes enquadram-se APENAS: não-dentistas, não pesquisadores, não membros da SBPqO que podem estar viajando com um participante da Reunião e que não têm interesse científico ou educacional na Reunião. Os alunos dos associados participantes, técnicos de laboratório, colegas, ex-membros, co-autores, expositores, funcionários da empresa de produtos dentários, etc., não se qualificam como acompanhantes e são obrigados a pagar a taxa de registro apropriada se desejarem participar. Os acompanhantes não receberão certificado de participação para a reunião.
Não. Apenas os trabalhos SELECIONADOS e APRESENTADOS na 35ª Reunião Anual, terão seus resumos publicados nos ANAIS, no Suplemento Especial da BOR.
|