PAGAMENTO ANUIDADE RECADASTRAMENTO NOVOS ASSOCIADOS ESTATUTO
sbpqo.secretaria2 sbpqo@sbpqo.org.br
  Área do associado
ASSOCIE-SE AQUI
E-mail ou CPF:
Senha:
Esqueceu sua senha? Clique aqui
  OPORTUNIDADES

Os interessados em divulgar oportunidades nesse site, deverão enviar: logo da Instituição, url (site da Instituição, caso houver), e-mail de contato,e um texto de no máximo 10 linhas para sbpqo@sbpqo.org.br






Site: https://www.fop.unicamp.br/index.php/pt-br/
E-mail de contato para inscrições: mfranz@unicamp.br


Bolsa de pós-doc FAPESP (7 meses) está disponível no Departamento de Ciências Fisiológicas, FOP/UNICAMP, dentro do projeto temático intitulado “Carreadores baseados em lipídios (SLN/NLC e lipossomas com gradiente iônico) como estratégia para aumentar a encapsulação e a potência de anestésicos locais” (Processo 2014/14457-5). O projeto ao que se refere a bolsa visa preparar e avaliar o desempenho de um hidrogel termorreverssível contendo tetracaína encapsulada em carreadores lipídicos nanoestruturados visando seu uso para futura administração tópica pela via intranasal. Nesta etapa, o pesquisador deverá realizar com as formulações em questão: ensaios de toxicidade em cultura de células; análise das propriedades mecânicas in vitro; ensaio de mucoadesão ex vivo e avaliação da capacidade de permeação através de mucosa nasal em células de difusão vertical do tipo Franz.

Sobre o candidato:

Dá-se preferência a candidatos com experiência prévia em:

- Desenvolvimento, caracterização e avaliação da atividade biológica de sistemas nanoparticulados hidrogéis e/ou sistemas híbridos de drug-delivery, preferencialmente para tratamento da dor;

- Ter concluído o doutorado há, no máximo, 2 anos (no ato do envio da documentação);

- Possuir publicações científicas e/ou patentes relacionadas ao tema da pesquisa;

Habilidades específicas:

- Experiência prévia com técnicas de avaliação de citotoxicidade em modelo de cultura celular; ensaios de permeação utilizando células de difusão vertical do tipo Franz e mucosas extraídas; avaliação de propriedades mecânicas in vitro e mucoadesão ex vivo.

Os interessados devem enviar uma mensagem, para a Dra. Michelle Franz Montan Braga Leite (Pesquisadora principal do projeto temático) através do e-mail mfranz@unicamp.br com o assunto: BOLSA DE PD FISIOLOGIA ORAL FOP/UNICAMP.

Documentação para inscrição:

  1. Carta de intenção explicando o interesse do candidato pela bolsa, destacando qualificações e habilidade principais
  2. Currículo lattes atualizado (brasileiros) ou um Curriculum Vitae com experiência acadêmica (estrangeiros)
  3. 2 cartas de recomendação

Deadline para Inscrição: 05/12/2018
Início da bolsa: previsão para 01/02/2019


 

A Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica - SBPqO é uma Associação sem fins lucrativos, fundada em 05 de maio de 1983. A SBPqO é a Divisão Brasileira da International Association for Dental Research – IADR. Atualmente é a maior divisão na América Latina e uma das mais representativas da IADR no mundo.

+55 (11) 3091-7855
sbpqo@sbpqo.org.br
sbpqo.secretaria2
facebook.com/sbpqooficial
AV. LINEU PRESTES, 2227
CIDADE UNIVERSITÁRIA - SÃO PAULO / SP
CEP: 05508-000
© 2018 Todos os direitos reservados da SBPqO