31ª Reunião Anual da SBPqO
06 a 06 de setembro de 2014
Águas de Lindóia - São Paulo - SP

 

 


ATIVIDADE

INÍCIO

TÉRMINO

Data limite para pagamento de anuidade para enviar resumos com boletos ou transferência bancária via PagSeguro

23/04

Data limite para pagamento de anuidade para enviar resumos com cartão de crédito via PagSeguro
(Visa, Mastercard, Diners, AMEX, Hipercard e Aurora)

30/04

Data limite para ENVIO DE RESUMO

30/04

Período de Inscrição na Reunião SEM apresentar trabalho on line

16/03

25/08

Período de Inscrição na Reunião COM apresentação de trabalho

16/03

10/07

Data limite para inscrição à Reunião, com apresentação de trabalho, PARA PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO via PagSeguro

10/07

Data limite para inscrição à Reunião, com apresentação de trabalho, PARA PAGAMENTO COM BOLETOS OU TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
via PagSeguro

07/07

Divulgação no site (www.sbpqo.org.br) de trabalhos classificados

05/07

Adesão aos Simpósios e Atividades de Imersão

  27/08


1. Associados residentes no Brasil terão seus resumos avaliados após o recadastramento e pagamento da anuidade. Somente os associados IADR não brasileiros estão isentos de anuidade.

2.Cada associado somente poderá enviar um (01) resumo como Apresentador.

3. Os pagamentos (anuidade e/ou inscrição) deverão ser efetuados no site da SBPqO pelo PagSeguro (siga as instruções).

* IMPORTANTE:
- Mantenha o comprovante de pagamento impresso, pois o mesmo poderá ser solicitado.
- A inscrição e envio de trabalhos só deverão ser executados quando houver a possibilidade de Impressão dos Recibos que estarão disponíveis no sistema on-line da SBPqO.
- Após o envio do resumo o autor receberá um e-mail de confirmação com o texto enviado. Leia atentamente. Caso seja necessário entre novamente no sistema e faça as alterações necessárias até a data limite de 30 de abril de 2014.
- Alertamos que o pagamento com Boleto e transferência bancária, mesmo no PagSeguro, só é efetivado após 3 dias úteis.


Conselho Diretor

Presidente

Luiz Alberto Plácido Penna

Vice-presidente

Altair Antoninha Del Bel Cury

Ex-predidente

Giuseppe Alexandre Romito

Secretário

Saul Martins de Paiva

Secretário Executivo

Celso Augusto Lemos Junior

Tesoureira

Mary Caroline Skelton Macedo

   
Assessor  
Editor Científico da BOR Sigmar de Mello Rode 
   
Conselho Consultor  

Carlos Eduardo Francci 

Isabela de Almeida Pordeus

Marcelo Henrique Napimoga

Maria Rita Brancinni de Oliveira

   

Diretora Executiva

Kátia Martins Rode


A Renase Agência de Viagens e Turismo, será a Agência Oficial do 30ª Reunião Anual da SBPqO e também responsável pelas reservas de hospedagens dos participantes. 



Como iniciar o preenchimento dos formulários?

Não sei qual é a minha categoria.


Quanto devo pagar?


Não vou participar da Reunião, posso pagar somente a anuidade?

Como devo pagar anuidade em atraso?

Quando devo pagar?

Qual a data limite para envio de trabalhos para a 30ª. Reunião da SBPqO?

Posso solicitar alteração ou correção do trabalho enviado?

Posso solicitar alterações ou correções dos resumos após 30 de abril de 2014?

Posso solicitar alterações ou correções dos certificados de apresentação?

Vou inscrever um trabalho para apresentação. Como devo proceder?

Como citar meu orientador no ato da inscrição?

Meu nome é composto, como proceder?

Quais os formulários que devo preencher para apresentar um trabalho?


MAIS INFORMAÇÕES

Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica- Av. Prof. Lineu Prestes, 2.227 - Cidade Universitária- São Paulo- SP- Tel./Fax: (0**11) 3091-7855 - E-mail: sbpqo@sbpqo.org.br.

PARCEIRIA COM EMPRESAS
Junte-se a nós na 31ª Reunião Anual da SBPqO.

- Título: no máximo, 120 caracteres.

- Autores: separados por vírgulas; não dar espaçamento entre as iniciais. No máximo, 120 caracteres. Exemplo: Silva MS*, Ferreira MAC, Nakamura YA. (Atenção: sobrenome e iniciais de autor apresentador do trabalho identificados pelo asterisco).

- Resumo: deve conter Importância do tema na área, Objetivos ou Proposição, Métodos, Resultados, Conclusões. Os ítens Objetivos, Métodos e Resultados não deverão estar explicitados no Resumo sob a forma de tópicos, mas são itens importantes para o bom entendimento do texto científico. Projetos de Pesquisa não deverão conter o item Conclusões. O Resumo deverá ter, no máximo, 1.350 caracteres (sem contar espaços). Preencha adequadamente o campo Apoio Financeiro e número do SISNEP, quando houver.

- Selecionar até 3 descritores (DECs Bireme). Descritores: correspondem às palavras ou expressões que identifiquem o conteúdo do artigo. Para a escolha dos descritores, deve-se consultar a lista de “Descritores em Ciências da Saúde - DeCS”, elaborada pela BIREME, (disponível em http://decs.bvs.br/) ou a lista de “MeSh – Medical Subject Headings” (disponível em http://www.nlm.nih.gov/mesh/MBrowser.html).


PUBLICAÇÕES
Brazilian Oral Research - ISSN 1806 - 8324
Informativo on-line


RESUMOS EM INGLÊS
O envio de resumos em inglês não é obrigatório, apenas para a Modalidade Hatton


LEMBRE QUE A REUNIÃO É DE ASSOCIADOS DA SBPqO E DA IADR

Para freqüentar e participar das atividades programadas você deverá ser obrigatoriamente associado da SBPqO. Os não brasileiros deverão ser, pelo menos, associados da IADR. Para enviar seu resumo de qualquer tipo de atividade à reunião (Painéis, Hatton, Fórum Científico, Projeto de Pesquisa, POAC, Pesquisa em Ensino, PRONAC) previamente deverá ser paga a anuidade e a atividade aceita será programada se a inscrição à reunião for efetivada até 10/07.
O envio dos resumos e a apresentação das atividades poderão ser feitos em português, espanhol e inglês, exceto para o UNILEVER Travel Award (Hatton) que será exclusivamente em inglês.

Todos os procedimentos deverão ser realizados on-line na página:


Os atuais associados deverão acessar Atualize seu Cadastro, observando se todos os campos estão devidamente atualizados. Lembre de marcar adequadamente a sua condição acadêmica.
Os não-associados deverão fazer a opção para Novo Associado e preencher integralmente a Proposta de Admissão, inclusive os associados IADR. Lembre de marcar adequadamente a sua condição acadêmica.
Para inscrição de trabalhos, siga as orientações disponibilizadas na página eletrônica. A data-limite para envio de resumos é 30 de abril de 2013. Para garantir o sucesso de sua inscrição, sugerimos que o envio seja feito antecipadamente.

Mais informações estão publicadas na página da SBPqO: www.sbpqo.org.br.


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Atenção, associado! O recadastramento é muito importante para a publicação correta do seu trabalho. Não deixe de fazê-lo!

 

 
Categorias de Associados

A escolha correta de sua categoria é de fundamental importância para a formação do quadro de associados da SBPqO, além de permitir que seu trabalho seja apresentado na sessão pertinente. Lembrando que a inscrição em categoria errada não impede que o congressista apresente seu trabalho, mas o inviabiliza de premiação. Não se esqueça de alterar sua categoria de associado caso tenha mudado a sua condição acadêmica – consulte sua categoria no site www.sbpqo.org.br.

 - Associado Iniciante: abrange somente acadêmicos com projeto de iniciação científica em desenvolvimento, estagiários e alunos de especialização desenvolvendo projetos ou pesquisas, todos sob a orientação de um Associado efetivo.

 - Associado Aspirante: aluno regularmente matriculado em curso de mestrado ou doutorado.

 - Associado Efetivo: pesquisador que tenha concluído o curso de pós-graduação stricto sensu e tenha atividade de pesquisa científica comprovada por publicações.  
       
 - Associado da IADR: pesquisador das seções e divisões latino-americanas e, por extensão, de outros continentes. Os pesquisadores brasileiros obrigatoriamente devem ser associados da SBPqO.


A apresentação de painéis é a essência da Reunião Anual, e você é a estrela desse processo.
É uma oportunidade única para trocar experiências e aprender muito.


Anuidade /Inscrição /Revista

ANUIDADE
Taxa associativa anual da SBPqO, obrigatória para todos os associados Brasileiros, de acordo com a categoria.

Os associados da IADR não brasileiros deverão preencher o cadastro de associado indicando seu ID Number da IADR e o pagamento da anuidade de 2014 da IADR.

No ato do envio do trabalho, o associado apresentador deverá previamente estar quites com a anuidade 2014. Ficar atento aos prazos da quitação da forma de pagamento escolhida.

INSCRIÇÃO

SEM Apresentação de trabalho
A inscrição poderá ser feita antecipadamente ou até o final da Reunião Anual pelos associados SBPqO ou IADR que não forem apresentar trabalho. Para fazer a inscrição é necessário que a correspondente anuidade tenha sido paga - ver item anterior.
COM Apresentação de trabalho
Para o envio de resumo para ser avaliado deverá ser paga a anuidade de 2014 da SBPqO, previamente para os associados residentes no Brasil e da IADR para os associados não residentes no Brasil. O aceite do resumo enviado estará disponível na página www.sbpqo.org.br a partir de 01/07. A inscrição poderá ser feita antecipadamente ou até o dia 10/07 impreterivelmente para a atividade aceita ser programada. O não pagamento até às 24h (horário de Brasília) implicará automaticamente na rejeição do trabalho. Fique atento aos prazos da quitação da forma de pagamento escolhida.

PAGAMENTOS
O pagamento das taxas de anuidade, inscrição e da revista será realizado com Cartões de Crédito, Boletos ou Pagamento online via Pagseguro. Os pagamentos podem ser acessados através do link: Reuniões no site www.sbpqo.org.br.





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Quadro de valores

Quadro de valores para boletos emissão de boletos até 30/04/14
Valores com descontos


Categoria

Anuidade

Inscrição

Efetivo

R$ 125,00
ID-IADR

R$ 232,00
US$ 100,00

Aspirante/Iniciante

R$ 74,00
ID-IADR

R$ 126,00
US$ 55,00

Quadro de valores para boletos emissão de boletos de 01/05/14 até 31/12/14
Valores sem descontos


Categoria

Anuidade

Inscrição

Efetivo

R$ 125,00
ID-IADR

R$ 285,000
US$ 140,00

Aspirante/Iniciante

R$ 74,00
ID-IADR

R$ 158,00
US$ 80,00


Somente associados não residentes no Brasil poderão fazer o pagamento em dólares (US$) em seus países de origem pelo cartão VISA.

Atenção: Novas regras para envio de trabalhos

O pagamento deverá ser efetuado através do site PagSeguro. Dependendo da forma de pagamento escolhida a efetivação pode demorar alguns dias. Ficar atento aos prazos.
Para o envio e processamento da inscrição do trabalho A ANUIDADE DEVERÁ ESTAR QUITADA. *Após a divulgação do trabalho aceito, o autor apresentador deverá se inscrever na reunião, realizando o pagamento, da inscrição à Reunião, para o aceite definitivo do trabalho.


 

Atividades

Todos os associados inscritos poderão assistir as atividades programadas: Simpósios Interativos; Atividades de Imersão; Consultório Científico; Apresentação de Painéis e orais; Prêmio Hatton; Fórum Científico; Projetos de Pesquisa, POAC e PRONAC.
Lembre que existe limitação de vagas e algumas atividades de imersão têm adesão paga.

Para participar ativamente é necessário o envio prévio de resumo para avaliação com a anuidade já paga e a programação da atividade aceita será formalizada com o pagamento da inscrição até 10/07.

 

Simpósios Interativos

Serão realizados simpósios de interesse geral para discussão de tópicos atuais, com a participação de ativadores e relatores, a fim de documentar as conclusões e expressar a opinião dos membros da SBPqO.

Adesões


A adesão é gratuita e deverá ser efetuada on-line até 27/08 indicando-se o número de sua inscrição na Reunião para emissão de certificado do Simpósio e garantia do seu lugar. Após esta data a freqüência aos Simpósios é livre, até o limite de vagas disponíveis, porém sem emissão de certificado.


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A programação social é também um dos pontos altos da reunião. Compareça!


Atividades de Imersão

Serão programadas atividades variadas durante o evento, vinculadas à adesão prévia em razão das vagas limitadas.

As vagas são limitadas e estarão disponíveis até 27 de agosto de 2013 para inscrição on-line. Caso haja disponibilidade de vagas a inscrição também poderá ser feita no local.

 

Consultório Científico

Constitui-se numa atividade consagrada para solucionar dúvidas relacionadas a instituições de fomento à pesquisa (CAPES, FINEP, CNPq), entidades associativas, edição e publicação de periódicos, Brazilian Oral Research, entre outras.
Em ambiente informal, será possível realizar um contato direto com os responsáveis de área por essas instituições. Basta selecionar o assunto e o horário e indicar o número de sua inscrição na 31ª Reunião Anual para fazer o agendamento. As vagas são limitadas e estarão disponíveis durante o evento para agendamento.

Qualquer cancelamento precisa ser solicitado por e-mail (sbpqo@sbpqo.org.br). Os reembolsos serão feitos de acordo com as regras de devolução.  O prazo para o processamento de qualquer devolução será de 90 dias.

* Solicitada até 30 de abril de 2014: 80% da taxa de inscrição.

*Solicitada até 15 de junho: 60% da taxa de inscrição

* Solicitada até 31 de julho: 40% da taxa de inscrição.

* * Após 31 de julho não haverá devolução.