CONTATO SBPQO NOVOS ASSOCIADOS ESTATUTO DIRETRIZES ÉTICAS IADR QUALIS PLATAFORMA BRASIL
Área do Associado
Associe-se
  36ª Reunião Anual - 2019

PRÊMIO CENTENÁRIO JOURNAL OF DENTAL RESEARCH (JDR)
JOÃO ADOLFO CALDAS NAVARRO – 2019

Propósito: Permitir que um jovem pesquisador mostre seu conhecimento sobre o legado de William John Gies para a Odontologia e o que as novas gerações possam produzir futuramente frente a esta valiosa herança.

Tópico de pesquisa: O legado de William John Gies.
 
Antecedentes: William J. Gies tendo sido o fundador do Journal of Dental Research (JDR), um dos fundadores da International Association for Dental Research (IADR) contribuiu para tornar a Oodntologia e a profissão de cirurgião-dentista reconhecida como uma ciência da saúde. Assim em comemoração aos 100 anos de fundação da JDR, a SBPqO (Divisão Brasileira da IADR) convida jovens pesquisadores para se candidatarem ao prêmio sobre o legado de William John Gies. O prêmio é em memória do Professor João Adolfo Caldas Navarro, que foi associado efetivo e atuante, sempre contribuindo com a SBPqO (Divisão Brasileira do IADR) e professor de Anatomia da Faculdade de Odontologia de Bauru – Universidade de São Paulo.
 
Elegibilidade
O candidato deve:
1. ser graduado em Odontologia;
2. ter obtido título acadêmico de mestre ou doutor há, no máximo, 5 anos da data da submissão ou estar cursando atualmente doutorado;
3. ser um membro da IADR em dia e participar ativamente na pesquisa;
4. ser associado da SBPqO com a anuidade em dia e inscrição à 36ª Reunião Anual da SBPqO.

Como submeter:
A submissão deve ser realizada individualmente até o dia 02/07/2019 (prazo prorrogado até 31/07/2019) e deve incluir os seguintes itens:

1. Um arquivo em editor de textos Microsoft Word de no máximo 5 páginas (A4, Arial 12, espaçamento simples, margens superior e inferior 2,5cm; direita e esquerda 3cm) contendo:

  • Nome, endereço, data de nascimento, local atual de trabalho e cargo;
  • ID de adesão da IADR;
  • Título de no máximo 120 caracteres;
  • Resumo com máximo de 1.350 caracteres (sem contar espaços);
  • Texto versando sobre o legado de William John Gies e sua visão do que pode ser produzido futuramente pelas próximas gerações;

2. Curriculum vitae completo;
3. Um arquivo em editor de textos Microsoft Word de no máximo 1 página (A4, Arial 12, espaçamento simples, margens superior e inferior 2,5cm; direita e esquerda 3cm) contendo o relato do candidato sobre como sua experiência e interesses o qualificam como candidato para o prêmio;
4. Documento que comprove a data de obtenção do título acadêmico de mestre ou doutor.



Seleção:
Os candidatos serão avaliados por uma comissão de avaliação designada pela Diretoria da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica - Divisão Brasileira da IADR e o selecionado será anunciado na Cerimônia de Encerramento da 36ª Reunião Anual da SBPqO – 2019.
 
Premiação:
O candidato selecionado receberá um certificado e uma premiação no valor de R$ 4.000,00 durante Cerimônia de Encerramento da 36ª Reunião Anual da SBPqO – 2019.
Para receber o prêmio, o autor deverá OBRIGATORIAMENTE estar presente na sessão de premiação, que será no dia 07 de setembro de 2019, no Expo D. Pedro.

Patrocínio:
O prêmio é financiado pela Professora Doutora Maria Fidela de Lima Navarro, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica – SBPqO (Divisão Brasileira da IADR) e ex-presidente da International Association for Dental Research (IADR).

Prazo encerrado!

 

A Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica - SBPqO é uma Associação sem fins lucrativos, fundada em 05 de maio de 1983. A SBPqO é a Divisão Brasileira da International Association for Dental Research – IADR. Atualmente é a maior divisão na América Latina e uma das mais representativas da IADR no mundo.

+55 (11) 3091-7855
sbpqo@sbpqo.org.br
sbpqo.secretaria2
facebook.com/sbpqooficial
AV. LINEU PRESTES, 2227
CIDADE UNIVERSITÁRIA - SÃO PAULO / SP
CEP: 05508-000
© 2018 Todos os direitos reservados da SBPqO